quarta-feira, 30 de março de 2016

Deixe a Preguiça de Lado


A atividade física é muito importante, mas para sair do sedentarismo é necessário tomar alguns cuidados. Ao iniciar uma nova atividade precisamos respeitar nosso corpo e nossas limitações. Não tem como virar um maratonista de um dia para o outro, por exemplo.

Muitas pessoas treinam sozinhas fazendo exercícios encontrados na internet. Porém, nem todos os exercícios servem para todas as pessoas. Alguns possuem uma alta sobrecarga e exigem uma consciência corporal para serem executados, outros não são adequados para as limitações e características individuais de cada pessoa. Então, o que é para ser benéfico para a sua saúde, pode acabar trazendo lesões em longo prazo. Os exercícios precisam ser planejados com o objetivo de respeitar as necessidades e particularidades de cada um.

O importante é começar devagar e procurar uma boa orientação. Nosso corpo leva alguns meses para se adaptar aos novos estímulos causados pelo treinamento. Para manter-se motivado estipule um objetivo e procure um estilo de atividade que lhe agrade e traga prazer.

Não deixe a preguiça te dominar, pois com o tempo a atividade física entrará na rotina e será difícil parar. Se você busca uma mudança saudável em sua vida é preciso determinação e dedicação.


Renata Medeiros – Professora de Educação Física e Pós Graduada em Treinamento de Força: da saúde ao alto rendimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário