terça-feira, 12 de abril de 2016

Feira de Produtos Orgânicos do Parque da Água Branca


FOTO RETIRADA DA INTERNET
Você quer mudar o hábito alimentar mas acha difícil encontrar produtos saudáveis? Ainda mais difícil é encontrar produtos orgânicos? Com qualidade e barato, nem se fale, não é mesmo?

No Parque da Água Branca você encontra tudo isso e muito mais. Localizado no bairro da Barra Funda em São Paulo, no parque é realizada a feira de produtos orgânicos, todas as terça, sábados e domingos das 7 h às 12 h. Lá você vai encontrar uma variedade de produtos como: frutas, verduras, legumes, laticínios, temperos e comida pronta. Comercializadas por cerca de 45 produtores da Associação de Agricultura Orgânica.

Além de colaborar com estes pequenos produtores, você pode conhecer um dos parques mais antigos da cidade de São Paulo. Com sua arquitetura antiga, do início do século passado, o parque, que sempre teve preocupação com o desenvolvimento das pesquisas agropecuárias e com o lazer, foi tombado em 1996 pelo Condephaat e mais tarde pelo CONPRESP. Desta forma, os quase 137 mil metros quadrados de sua área estão preservados para contemplação e utilização do espaço público.

FOTO RETIRADA DA INTERNET
São vários os atrativos do parque, desde aquário até pista de equitação. Você consegue ver aves de diferentes espécies andando livremente entre os visitantes e as 3 mil espécies de árvores adultas. Também, tem quem aproveita este ambiente tranquilo, de clima interiorano, totalmente o oposto do caos da cidade, para praticar atividades físicas. Tem espaço para melhor idade e ótimos locais para caminhada.

Certamente, a ida à feira de produtos orgânicos se tornará um programa completo para o corpo. Além de praticar a mudança do hábito alimentar, ela te proporcionará o enriquecimento da mente através do contato com a natureza, cultura e história de São Paulo; e incentivará a prática de atividade física fortalecendo o físico.

O que: Feira de Produtos Orgânicos - Parque da Água Branca
Quando: todas as terças, sábado e domingos
Horário: das 7 h às 12 h
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 455 - Perdizes - São Paulo - SP / CEP - 05001-900
Mais informações: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário